quinta-feira, 20 de novembro de 2014

I Festival de Atletismo em Crato incentiva jovens da rede municipal



Cerca de 150 alunos da rede municipal de ensino do Crato participaram, na manha dessa quarta-feira, (19), do segundo dia de competição do I Festival de Atletismo na Escola – troféu Professor Barreto Xenofonte.

A atividade esportiva é uma ação da Secretaria de Educação do Crato em parceria com as secretarias municipais de Esporte e Saúde, que acontece nos meses de novembro e dezembro.

Ao todo, 16 escolas participaram do evento, totalizando 150 alunos que disputaram a modalidade de atletismo, na categoria de 12 a 14 anos. De acordo com o professor Albino Freire, cada vez mais os esportes vem revolucionando as escolas do país. “A preocupação no ensino vem crescendo e uma maneira de incentivo aos nossos alunos é buscar o desenvolvimento nos esportes. Por isso, a importância do esporte na educação” afirma o professor.

De acordo com o secretário de educação Robério Alves, o evento tem como objetivo promover, pela prática esportiva a educação, desenvolvimento físico e social, e contribuir para a melhoria da qualidade de ensino. Além de direcionar a prática esportiva para a integração e cidadania e revelar talentos para o esporte cratense.


Equipes técnicas  das secretarias de Educação, Esporte e Saúde acompanharam a competição, no Estádio Mirandão. Nos dias  26 de novembro e 3 de dezembro,  acontecerá na Quadra Bicentenário o torneio de vôlei que contará com as equipes de várias escolas. 

Nenhum comentário: