quarta-feira, 20 de maio de 2015

Centro de Referência da Mulher completa dois meses de atuação em Crato




O Centro de Referência da Mulher (CRM) completa dois meses de atuação no Município, com cerca de 50 atendimentos, incluindo 28 casos, que continuam tendo acompanhamento especializado. A inauguração do equipamento, na Rua Padre Ibiapina, 245, no bairro Pinto Madeira, é considerada um marco na luta contra a violência praticada à mulher, realizada no dia 17 de março último.

A coordenadora do CRM, Ivoneide Antunes Tenório Brito, afirma que neste momento tem sido priorizado um amplo trabalho de divulgação do equipamento, e essa ação já vem gerando importantes resultados, com o aumento das denúncias e demandas de serviço no local. Ela ainda ressalta que tem surpreendido o número de casos de violência contra a mulher no Município, mas destaca o fortalecimento da rede junto à Delegacia Especializada e os Centros de Referência em Assistência Social, entre outros órgãos complementares à rede de atendimento, dentro da sua especificidade.

São sete profissionais que realizam um atendimento minuciosos, em espaço voltado para o acolhimento das mulheres vítimas de violência física e psicológica. Psicóloga, assistentes sociais, advogada, educadora social, recepcionista e a coordenadora do espaço estão realizando cerca de seis atendimentos diários no CRM. Além disso, são feitas visitas domiciliares e institucionais. As profissionais fazem um trabalho parceiro com a polícia e integrantes do Conselho Municipal da Mulher Cratense.

“Aqui temos um suporte especializado onde a vítima é resguardada e nós priorizamos o sigilo”, diz a coordenadora. As mulheres vítimas de violência são orientadas sobre a forma como devem proceder e são prestadas as informações relacionadas à Lei Maria da Penha. Ela ainda enfatiza que o CRM atende qualquer caso relacionado à violência contra a mulher, desde casos de ordem moral, patrimonial, sexual e institucional, independente do contexto da denúncia. Os atendimentos estão voltados para mulheres de 18 a 59 anos.

Mais informações ou denúncias podem ser feiras pelos telefones: 88 3521 6321/ 3521 6425 ou pelo disque denúncia: 180.


Nenhum comentário: