segunda-feira, 25 de maio de 2015

Deputados e governador Camilo debatendo a saúde do CE

Deputados da bancada cearense na Câmara Federal se reuniram na manhã deste domingo com o governador Camilo Santana no Palácio da Abolição. A crise na Saúde cearense esteve em pauta na reunião. Foi discutida a proposta de aumento do valor do Limite Financeiro de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar (MAC) para o Ceará. 
O Limite MAC se refere a recursos federais destinados ao financiamento das ações e serviços de média e alta complexidade e de incentivos financeiros, transferidos mensalmente aos estados e municípios.
A reunião também tratou de temas como o abastecimento hídrico no Ceará e dos projetos de lei de interesse do Estado que estão tramitando no Congresso Nacional.

Um dos propósitos do encontro também foi discutir o impacto no Ceará dos cortes anunciados, na tarde da última sexta-feira, pelo Governo Federal.

A preocupação dos parlamentares cearenses é que, principalmente, a redução de R$ 25,7 bilhões nas verbas destinadas ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) prejudique o progresso de obras estruturantes executadas no Ceará com os recursos do PAC.

fonte: DN

Nenhum comentário: