sexta-feira, 22 de maio de 2015

FHC, conte para o seu neto como foi a reeleição



Saiu hoje no site Conversa afiada.

Leia e veja o vídeo com Lula.

Na última quarta-feira (20), em discurso para trabalhadores em São Paulo, o Presidente Lula respondeu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que usou o programa eleitoral do PSDB para atacar o petista ao falar em corrupção.

“Se ele [FHC] quisesse falar de corrupção, ele precisaria contar para este país a história de sua reeleição. Eu espero que, com a mesma postura com que ele foi agredir o PT ontem à noite, ele diga – se não quiser dizer para mim não tem problema, eu sei como foi. Senta na frente do seu neto e conta pra ele. Seja verdadeiro” ”, disse Lula no Seminário Nacional de Estratégia para o Ramo Financeiro, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do seguimento, a Contraf-CUT, em São Paulo.

Em 1997, foi aprovada pelo Congresso uma emenda constitucional permitindo a reeleição para cargos executivos: Presidente da República, Governadores e Prefeitos. A decisão beneficiou Fernando Henrique nas eleições de 1998.

À época, o jornal Folha de S. Paulo noticiou que houve compra de parlamentares em troca do voto favorável à proposta. Antes, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) havia feito a denuncia.

Sobre o tema, o jornalista Palmério Dória escreveu o Principe da Privataria e detalhou o episódio.
Alisson Matos, editor do C Af

Nenhum comentário: