A energia
elétrica definitivamente se tornou uma grande dor de cabeça para os brasileiros
neste ano. Além dos reajustes causados pelas revisões tarifárias das
concessionárias e a introdução do sistema de bandeiras tarifárias, o serviço
tem despontado como um dos mais reclamados pelos consumidores. Somente em
Fortaleza, por exemplo, o número de queixas contra a Companhia Energética do
Ceará (Coelce) recebidas pelo Procon da Capital aumentou 156,6% ante o mesmo
período de 2014, isso sem falar no elevado número de atendimentos também
registrado pelo Decon em todo o Ceará.
De acordo com o Procon de Fortaleza, entre os dias 1º de janeiro e 19 de maio de 2015, foram realizadas 308 reclamações envolvendo a Coelce, mais que o dobro dos 120 atendimentos registrados no mesmo período do ano passado. Conforme a organização governamental, a média mensal de queixas contra a Companhia era de 35 atendimentos nos três primeiros meses do ano, mas o número saltou para 110 em abril, período em que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou alta de 17% na conta de luz dos cearenses. Em maio, até agora, foram recebidas 88 reclamações.
“A Coelce tem despontado como uma das empresas mais reclamadas desde 2013. Por conta disso, inclusive, notificamos a mesma para que seja apresentado um relatório sobre tudo que está sendo feito para mudar este quadro. Queremos que os problemas dos consumidores sejam resolvidos com eficiência”, afirma a diretora geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos.
Além do Procon Fortaleza, o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon-CE) também informou que tem atendido muitas pessoas com reclamações da Coelce. Em relatório enviado à reportagem, o órgão informou que 376 queixas foram processadas entre 1º de janeiro e 18 de maio de 2015.
De acordo com o Procon de Fortaleza, entre os dias 1º de janeiro e 19 de maio de 2015, foram realizadas 308 reclamações envolvendo a Coelce, mais que o dobro dos 120 atendimentos registrados no mesmo período do ano passado. Conforme a organização governamental, a média mensal de queixas contra a Companhia era de 35 atendimentos nos três primeiros meses do ano, mas o número saltou para 110 em abril, período em que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou alta de 17% na conta de luz dos cearenses. Em maio, até agora, foram recebidas 88 reclamações.
“A Coelce tem despontado como uma das empresas mais reclamadas desde 2013. Por conta disso, inclusive, notificamos a mesma para que seja apresentado um relatório sobre tudo que está sendo feito para mudar este quadro. Queremos que os problemas dos consumidores sejam resolvidos com eficiência”, afirma a diretora geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos.
Além do Procon Fortaleza, o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon-CE) também informou que tem atendido muitas pessoas com reclamações da Coelce. Em relatório enviado à reportagem, o órgão informou que 376 queixas foram processadas entre 1º de janeiro e 18 de maio de 2015.
fonte: DN
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