quinta-feira, 28 de maio de 2015

Reunião ampliada discute estratégias para realização das conferências municipais de assistência social



O Secretário Executivo dos Conselhos Municipais Jucyclê Ferreira, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Maria Cleide Barbosa, e a Vice-presidente, Sonia Maria Nunes, participaram da I Reunião Ampliada do Conselho Estadual de Assistência Social do Ceará, que aconteceu no último dia 18 de maio, em Fortaleza.

Segundo os organizadores, o objetivo das discussões foi preparar os municípios, mostrando o passo a passo para execução das conferências. Para isso, foi solicitado que os representantes articulassem encontros para discutir a Política de Assistência de 2005 a 2015.

De acordo com Jucyclê Ferreira, serão realizadas pré-conferências nos 5 (cinco) Centros de Referências da Assistência Social (CRAS) do município do Crato, como atos preparatórios para a Conferência Municipal da Assistência Social que já tem o tema definido: “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”. Na ocasião, a Secretária Executiva do CEAS-CE, Tereza Serra, agradeceu ao município do Crato pela colaboração na realização da Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa, elogiando a organização do evento.

O evento teve a participação dos 184 municípios cearenses e discutiu as estratégias para realização das conferências municipais. Participaram da reunião, o Secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertine Clementino, e a Vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social do Estado, Silvana Simões.


Nenhum comentário: