segunda-feira, 25 de maio de 2015

Bancada cearense vota menos com o governo federal

Até tu Luizianne Lins? Pois é, a deputada petista vota muitas vezes contra o  governo de seu partido.Isso é demonstração de que está mesmo  saindo do PT? Ou simples rebeldia?
Veja matéria no DN:
Se a presidente Dilma Rousseff tem sofrido para garantir apoio na Câmara Federal em votações de interesse do Palácio do Planalto, os deputados federais que formam a bancada cearense têm contribuído para agravar o cenário. Na comparação com as três legislaturas anteriores, a composição atual neste início de mandato bateu recordes de falta de sintonia com o Governo Federal. Em 77 votações realizadas, 11 parlamentares obedeceram à orientação governista em menos de 80% das vezes.
Além dos membros de partidos que estão na oposição à gestão da presidente Dilma Rousseff, os representantes de legendas aliadas do Governo Federal que integram a bancada cearense, como PRB, PDT e PMDB, também têm contribuído para a criação de maiores obstáculos às votações na Câmara Federal de interesse do Palácio do Planalto. O cenário protagonizado pelos parlamentares do Ceará é um reflexo da realidade vivenciada no Congresso Nacional.
Após 77 votações, estão entre os deputados da bancada cearense com taxa de governismo inferior a 80% Cabo Sabino (PR), Luizianne Lins (PT), Adail Carneiro (PHS), Ronaldo Martins (PRB), André Figueiredo (PDT), Danilo Forte (PMDB), Vitor Valim (PMDB), Moses Rodrigues (PPS), Genecias Noronha (SD), Raimundo Gomes de Matos (PSDB) e Moroni Torgan (DEM).

No fim do primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff, após 296 votações realizadas ao longo de quatro anos, a bancada cearense mostrou uma alta taxa de fidelidade ao Governo Federal. Dos 22 parlamentares do Ceará, só cinco encerraram o mandato com taxa de governismo inferior 80%, Arnon Bezerra (PTB), Gorete Pereira (PR), Manoel Salviano (PSD), Genecias Noronha (SD) e Raimundo Gomes de Matos (PSDB).

Nenhum comentário: