terça-feira, 12 de maio de 2015

Secretário Miltinho diz que governo municipal tem parcerias com hospitais


O secretário de Saúde do Crato, Lucimilton Macedo, o Miltinho, vem acompanhando pessoalmente o trabalho desenvolvido pelos hospitais na cidade.

A ideia, segundo o secretário, é manter uma parceria constante com o intuito de melhorar a qualidade da saúde para a população.

Com relação ao Hospital São Francisco, o secretário lembra que tem participado de várias reuniões com a diretoria deste estabelecimento hospitalar e que o que aconteceu é que o hospital superou seu teto de realização de cirurgias eletivas, e aí teve que parar alguns procedimentos para não ter prejuízo.

Miltinho informa que o financiamento para esse tipo de procedimento é federal e  estadual com uma contrapartida do Município.

“Tivemos uma reunião no último dia 7 de maio com o pessoal do HSF e ao sentarmos resolvemos o problema. As cirurgias já retornaram e o hospital tem também interesse  em trabalhar junto com a Secretaria de Saúde para que possamos dar uma melhor assistência à população”, afirmou Miltinho lembrando que  em nenhum momento,  inclusive em reuniões com a diretoria do Hospital São Francisco ficou claro que o hospital poderia  fechar suas portas. 
Pelo contrário, o que aconteceu  é que alguns serviços poderiam ser suspensos temporariamente, como foi o caso da suspensão das cirurgias eletivas”, comentou.

Miltinho disse que após reuniões e conversas entre o Hospital  e Secretaria de Saúde a situação voltou à normalidade. Mais ainda, que a Secretaria de Saúde do Crato se comprometeu em abrir um diálogo com as secretarias de saúde de outros municípios para que possamos envolver  todos os municípios na resolução dessa questão e para que os serviços tenham continuidade.

Miltinho falou ainda que há uma crise nacional com relação à saúde hospitalar. Fortaleza tem hospitais na mesma situação, e isso acontece também nacionalmente com hospitais suspendendo procedimentos e atendimentos.

“Aqui no Crato estamos mantendo os serviços, estamos sempre  juntos com os hospitais, conversando com os diretores, que sempre estão abertos mostrando que os hospitais de forma geral tem interesse sim em atender bem a população”, afirmou.

Miltinho disse ainda que o mesmo diálogo que mantém com o Hospital São Francisco se estende a outras  instituições como o Hospital São Raimundo sempre no intuito de garantir a qualidade da saúde da população.


“No tocante à Secretaria de Saúde do Crato estamos trabalhando em parceria, com os pagamentos dentro dos prazos, não há atraso, e estamos agora tentando fazer um pagamento mais ágil para facilitar os trabalhos dos hospitais”, afirmou.

Nenhum comentário: