sexta-feira, 22 de maio de 2015

Secretaria de Educação do Crato debate metas para elaboração do Plano Municipal de Educação



A Secretaria Municipal de Educação do Crato sediou, no auditório de sua sede, um encontro com a comissão coordenadora do Plano Municipal de Educação. O encontro teve o objetivo de discutir e validar o documento, organizando posteriormente seu amplo debate público.

O encontro contou com a presença do secretario de educação Ronaldo Bacurau e com a participação da Crede 18, URCA, Sindicato dos Servidores Municipais do Crato, Câmara Municipal, representantes do Fundeb, Ong’s, Secretaria de Planejamento, Conselho Municipal de Educação e representantes de escolas públicas e particulares.

O Plano Municipal de Educação é um documento que define metas educacionais para o município para o próximo decênio 2015/2025, e representa uma conquista aos municípios, a quem deve ser garantida uma educação de qualidade. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE).


O PME abrange não somente a educação na rede municipal de ensino, mas deve estabelecer diretrizes e metas para o ensino médio e para a educação superior no município, dialogando com os responsáveis por esses níveis de escolarização. Deve ser elaborado em consonância com o Plano Estadual de Educação e o Plano Nacional de Educação e, ao mesmo tempo, garantindo a identidade e autonomia do município.

Nenhum comentário: