terça-feira, 26 de maio de 2015

Crato participa do Dia do Desafio no próximo 27 de maio



Na próxima quarta-feira, dia 27, será comemorado em todo o mundo o “Dia do Desafio”.  Este ano com o título “Você se mexe e o mundo mexe junto”. O evento tem o objetivo de combater a inatividade, estimulando a prática de atividades físicas regulares, além de fomentar a competitividade amistosa, entre municípios do mesmo porte, onde o vencedor marcará ponto junto as ações desenvolvidas pelo UNICEF.  Este ano o SESC do Crato, órgão responsável pela coordenação do evento, conta  com o apoio da Secretaria de Esportes do Município, tanto no apoio técnico como na realização da programação. 

Este ano o Crato concorrerá com a cidade paulista de Votorantim. As pessoas podem participar do Dia do Desafio praticando qualquer atividade física, em grupo ou individual, dentro da programação dos órgãos promotores ou ainda por conta própria, até mesmo em sua casa ou no trabalho.

Como registrar a sua participação:

Após a realização da atividade física você  registra a sua participação pelo telefone 0800 285 3105 e diz quantos minutos se exercitou (no mínimo quinze), qual a atividade que praticou e qual é o seu município.

A coordenadora do setor de esportes do SESC/Crato, Arclébia Luiza Alencar (Bia), informou que este ano a unidade ficará responsável por mais 12 municípios do Cariri Oeste, além do Crato.  Ela divulgou a programação, que terá início, a partir das 6 horas.

O secretário de Esportes do Crato, Kaká Queiroz, enfatizou a importância da parceria dentro desse evento, onde o Crato sempre saiu vencedor. “Acredito que será um dia grandioso para todos que fazemos esporte em nosso Município”, disse.  Ele destacou a participação da SESPORTE dentro  da programação. Serão inseridas e contabilizadas dentro do contexto do Dia do Desafio, as disputas da modalidade de atletismo dos Jogos das Escolas Públicas e Particulares do Crato – JEC’S.

O Projeto AABB/Comunidade também desenvolverá diversas atividades na Praça da Sé, nesta quarta-feira. As entidades conveniadas com o Município, através da SESPORTE como a Spac, também se envolverão no clima do evento, cada uma fazendo a sua própria programação, que no final se junta ao todo

Bia ressaltou que em quase todas as atividades haverá banquete de frutas e sorteio e distribuição de camisas. Este ano o Crato concorrerá com a cidade paulista de Votorantim


Confira Programação:

6hs: Desafio da Caminhada, na Praça Alexandre Arraes. Atividade especifica para os grupos da terceira idade.
7hs: Aulão de Ginástica no SESC Crato
7hs: Aulão de hidroginástica no SESC Crato
8hs: Aulão de alongamento no SESC CRATO
Pela manhã: Uma equipe vai estar no comércio desenvolvendo alongamento com os funcionários e clientes das lojas.
Na Praça da Sé acontecerá recreação com paredão de escalada, parque de brinquedos, recreação com a Palhaça Pompom, das  8 horas ao meio-dia e das 13 horas às 18 horas. O paredão permanecerá à noite.
16hs: Ginástica para terceira idade no SESC/ Crato.
17hs: Aulão de alongamento na Praça Alexandre Arraes.
18hs: Aulão e apresentação de judô na Praça Alexandre Arraes.
18hs: Aulão de Ginástica na Praça da Sé.
18hs: Desafio de Futsal com torneio entre empresas em eliminatórias simples, na quadra do SESC/Crato.
19hs: mais hidroginástica no SESC/Crato
19hs: Desafio de Ciclismo. Saída do SESC/Crato


Nenhum comentário: