quinta-feira, 21 de maio de 2015

População reclamando da qualidade da água em Campos Sales

A falta de qualidade da água distribuída aos consumidores deste município continua gerando transtornos e aborrecimentos aos usuários da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Em Campos Sales, o líquido que escorre pelas torneiras residências é usado apenas para banhos e afazeres domésticos.
A água utilizada para o consumo humano e cozimento de alimentos é comprada de carros-pipas que atendem aos diversos bairros da cidade. Ao todo, são cerca de nove veículos que comercializam o produto, ao preço médio de R$ 1,00, vendido em latas de 18 litros e, embora a aparência seja boa, não há garantias de que seja própria para o consumo humano.
Na maioria dos casos, a água que chega às residências não possui coloração. O cheiro, no entanto, é forte, segundo afirmam os consumidores. Conforme os relatos, em épocas de chuvas, a coloração da água sofre modificações, chegando a ficar barrenta ou muito escura.

O problema vem sendo debatido há vários meses em audiências públicas realizadas pela Câmara de Vereadores do Município ou por meio de movimentos criados pela sociedade local. Entretanto, a população alega que nenhuma providência foi adotada até este momento pela Cagece, no sentido de resolver o problema que se arrasta.
fonte: DN

Nenhum comentário: