terça-feira, 26 de maio de 2015

Conferência discute propostas de melhorias nas políticas voltadas para crianças e adolescentes



O Município do Crato sediou na última sexta-feira, 22, a IX Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, realizado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceira com a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), reuniu no auditório do Sest/Senat, representantes de 16 municípios, como Crato, Tarrafas, Antonina do Norte, Campos Sales, Nova Olinda, Cariús, Farias Brito, Várzea Alegre, Potengi, Salitre, Iguatu, Acopiara, Quixelô e Assaré.

O evento foi aberto com uma apresentação cultural da cidade de Farias Brito. Os participantes puderam ainda assistir a apresentação das crianças Fábio e Fabiano, finalistas do festival de música dos Centros de Referência da Assistência Social do Crato (CRAS).

A conferência discutiu a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, apresentando propostas para o aperfeiçoamento das ações, através de eixos temáticos. O evento elegeu ainda os delegados para a Conferência Estadual da Criança e do Adolescente, que será realizada no município de Fortaleza.


 A mesa foi composta pela Presidente da Conferência, Mônica Sillan de Oliveira, Conselheira do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente; a Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, Elisangela Rodrigues, no ato representando o Prefeito Municipal do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos; a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município do Crato, Sônia Maria Nunes de Melo; José Lima Filho, representado o SEST/SENAT; e representantes de conselhos tutelares dos municípios e instituições voltadas para crianças e adolescentes.

Nenhum comentário: