terça-feira, 26 de maio de 2015

CCBNB Cariri recebe espetáculo “O Caso da menina que perdeu a voz” nos dias 29 e 30 de maio


O Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri, em Juazeiro do Norte (CE), recebe neste fim de semana, dias 29 e 30 de maio, o espetáculo ‘O caso da menina que perdeu a voz’, que narra as aventuras de um grupo de amigos que precisa achar uma voz perdida.
Serão três apresentações gratuitas, uma sessão na sexta (29), às 15 horas, e duas no sábado (30), às 14 e 16 horas. Na sexta-feira, o projeto contará com recursos de acessibilidade como a audiodescrição, todas as cenas serão narradas com riqueza de detalhes, para permitir a participação efetiva de deficientes visuais.

‘O caso da menina que perdeu a voz’ é uma adaptação do livro de mesmo nome do escritor mineiro Fernando Abritta. Com recursos como intérprete de libras (linguagem universal de sinais), programas em braille (os símbolos são escritos em relevo e a leitura acontece por meio do tato) e com letras ampliadas (para pessoas com baixa visão), o principal objetivo do projeto é promover uma inclusão social de que fato se realize ao permitir que jovens e adultos, com ou sem algum tipo de deficiência, compartilhem uma mesma atração cultural. Tendo como um dos públicos-alvo crianças a partir de oito anos de idade, o espetáculo também incentiva o interesse pela literatura e pela arte de contar histórias para alunos nas séries iniciais.

Serviço – Espetáculo “O caso da menina que perdeu a voz” no CCBNB Cariri
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri
Endereço: Rua São Pedro, 337 – Centro – Juazeiro do Norte
Período: 29 e 30 de maio de 2015
Horário de apresentação: sexta (29/05), às 15h e sábado (30/05), às 14h e às 16h
Assessoria de Imprensa: Juliana Lousada – (85) 8765-5727 – julianalousadas@gmail.com
Entrada gratuita

 

Nenhum comentário: