segunda-feira, 25 de maio de 2015

A sucessão já começou, mesmo com poucos meses de governo

É verdade, a sucessão já começou, Sábado passado, Eunício Oliveira iniciou encontros do PMDB pelo CE. Camilo quer se fortalecer no Cariri, junto com o PT.

Veja matéria publicada hoje no DN:
As eleições municipais do próximo ano, já em preparação, para alguns políticos é objetivo final de conquista de Prefeituras ou vagas nas Câmaras Municipais de cada um dos 184 municípios cearenses. Um grupo bem menor de pessoas, no entanto, terá aquele pleito como um meio de preparação da estrutura que lhe permita disputar o Governo do Estado no longínquo 2018, sem desconhecer estarmos há poucos meses do início do Governo saído das urnas do ano passado.
Camilo Santana, Domingos Filho, Eunício Oliveira e José Albuquerque, direta ou indiretamente, já estão trabalhando com vistas à sucessão estadual e por isso, individualmente, investirão, consideravelmente, para fincarem as bases municipais dos seus respectivos projetos.
Estranho, até parece, se vislumbrar campanha para o Governo do Estado com tanta antecedência assim, quando uma série de acontecimentos surgirão, até lá, com fortes potenciais, inclusive, de inviabilizarem projetos. Qualquer observador percebe como estão se mexendo os políticos acima citados.

Como o otimismo dos candidatos não considera essas nuances, todos investem, silenciosamente, num projeto individual, mesmo em tempos tão distantes, com o objetivo de tornar sua pretensão irreversível e fortalecida para facilitar, no momento oportuno, o diálogo com as demais forças.
fonte: DN

Nenhum comentário: