sábado, 23 de maio de 2015

Campus Multi-institucional de Iguatu será inaugurado hoje, 23

A população do região centro-sul receberá neste sábado (235), às 19h, o novo Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, na cidade de Iguatu, em solenidade de inauguração com a participação do governador Camilo Santana. Para a instalação do novo campus, o Governo do Estado, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), investiu mais de R$ 25 milhões na obra e em mobiliários e equipamentos. O novo empreendimento irá receber dois mil estudantes da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Regional do Cariri (Urca) e Instituto Centec, numa gestão compartilhada que preservará a autonomia das três instituições.

Durante a cerimônia de inauguração, será homenageado o compositor iguatuense Humberto Cavalcanti Teixeira, por meio de uma Exposição reunindo fotos, documentos, instrumentos e outras peças de seu acervo pessoal. O evento vai ser embalado pelas composições de Humberto Teixeira e contará ainda com a presença de sua filha, a atriz Denise Dummont.


O Campus Multi-Institucional do Iguatu vai reforçar a oferta de cursos de nível superior no interior do Estado. A Uece conta com 682 alunos distribuídos nos cursos de Letras, Pedagogia, Matemática, Física e Ciências Biológicas. Já a Urca irá transferir para o novo equipamento 1.380 alunos, oriundos dos cursos de Direito, Enfermagem, Educação Física e Ciências Econômicas.


De acordo com o secretário da pasta, Inácio Arruda, a entrega do empreendimento demonstra o compromisso do governo estadual com o ensino superior e a formação dos cearenses. 

Nenhum comentário: