terça-feira, 26 de maio de 2015

Uniclinic é excluído da Série B Cearense por escalação de jogador irregular



O tempo fechou na Série B do Campeonato Cearense. O Uniclinic foi excluído da competição, na qual era finalista, por meio de uma portaria da Federação Cearense de Futebol (FCF). De acordo com o documento, o clube teria escalado o jogador Esiel Cardoso Moreira de forma irregular, o que culminou em denúncia feita pelo Maracanã junto à FCF.
De acordo com a portaria, Esiel teria atuado de maneira irregular na partida entre Uniclinic e Nova Russas, pela 13ª rodada da Série B Cearense. Segundo as súmulas da competição, o atleta recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo anterior, contra o Tiradentes, e estaria impossibilitado de atuar na partida seguinte.
Presidente do Uniclinic, Vanor Cruz se manifestou contrário à decisão da FCF em excluir o clube sem qualquer julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva.
"O Uniclinic não foi julgado, então a Uniclinic não pode perder pontos. Eu posso até ser campeão e depois ser julgado e perder, mas isso que está sendo feito aqui é ilegal", protestou Vanor Cruz, presidente do Uniclinic.
"Estou pasmo como a Federação suspende o Uniclinic e remarca jogo com Maracanã se eu tenho mais pontos do que ele. Eu tenho uma súmula rasurada onde mudaram o nome do rapaz, para colocar como se ele estivesse suspenso. Isso dá processo. Isso é uma armação, uma coisa ilegal, incorreta", complementa o dirigente.

O Uniclinic teve a melhor campanha da fase de grupos com 38 pontos e, além de ter garantido o acesos à elite do Campeonato Cearense em 2016, estava classificado para disputar a final do Campeonato contra o Tiradentes no próximo sábado, 30. Com a decisão da FCF, o Maracanã (terceiro colocado geral com 37 pontos) herda a vaga na elite na final do certame.
jornal O Povo

Nenhum comentário: