terça-feira, 26 de maio de 2015

13ª Semana de Museus encerrada com programação em Santana do Cariri

Com exibição e debate do filme ‘Geopark Araripe, lugar onde nasce o sol’ e documentário ‘O Milagre Paleontológico’, foi encerrada no último sábado, em Santana do Cariri, a 13ª Semana de Museus. O evento foi aberto no último dia 18 com solenidade realizada no Museu de Paleontologia da Universidade Regional do Cariri - URCA. 

A 13ª Semana de Museus trouxe o tema: ‘Museus para uma Sociedade Sustentável’. O objetivo foi trabalhar a importância da conscientização dos homens perante o planeta e a vida. O evento acontece todos os anos em comemoração ao dia Internacional dos Museus, no período de 18 a 24 de maio em todo o país. 


 A Semana de Museus é ainda responsável por atrair maior visibilidade e visitação para as instituições participantes. A Semana contou com ações educativas, com visitas orientadas, palestras, oficinas e cinema no museu, e a participação de estudantes das escolas públicas estaduais e municipais. Ainda foi realizada a exposição ‘A arte: produto da Inteligência Humana’. Aberta ao público em geral. 

Nenhum comentário: