domingo, 6 de março de 2016

Chico Lopes destaca pronunciamento da presidenta Dilma em defesa de Lula e desmentindo suposta delação



Com o pronunciamento realizado ao fim da tarde desta sexta-feira, 4/4, a presidenta Dilma se fortaleceu politicamente e derrubou com firmeza as acusações que teriam sido feitas a ela por suposta delação premiada, além de mostrar ênfase na defesa do ex-presidente Lula. A avaliação é do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), que destacou o inconformismo, manifestado pela presidente, quando ao fato de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter sido submetido a uma condução coercitiva.

 "Assim como fizemos desde o início desta sexta-feira, Dilma manifestou s ua contrariedade e sua perplexidade com a condução coercitiva de Lula, que, como ela ressaltou, por várias vezes compareceu forma voluntária para prestar esclarecimentos perante as autoridades competentes, e agora é submetido a uma desnecessária condução coercitiva para prestar mais outro depoimento", aponta o deputado Chico Lopes.

O parlamentar também reforça a importância da fala da presidenta Dilma, que apontou a necessidade de respeito aos direitos individuais e de adoção de medidas proporcionais em investigações que, "no ambiente republicano, democrático, jamais impliquem em providências mais fortes, ou mais gravosas, que aquelas necessárias para esclarecimento dos fatos".

Acusações rebatidas

Chico Lopes destaca ainda o fato de a presidenta Dilma ter ido direto ao ponto, rebatendo e desmentindo, uma a uma, as acusações que fariam parte de uma suposta delação premiada que teria sido firmada pelo senador petista Delcídio do Amaral, conforme noticiou uma revista semanal.

"Vejam a que ponto chegamos no Brasil, neste acirramento entre democratas e golpistas que não se conformam de ter perdido a eleição: a presidenta da República, eleita democraticamente, tem que vir a público desmentir supostas acusações, de uma suposta delação! Isso é grave, e deve servir para que todo o povo brasileiro possa refletir sobre que interesses estão em jogo nesse cenário de tanto tumulto", enfatiza Chico Lopes.

"Mesmo assim, Dilma rebateu uma a uma todas as supostas acusações, mostrando que nenhuma delas possui veracidade, que todas já foram devidamente explicadas anteriormente, que não resistem a nenhum confronto com a verdade", complementa Chico Lopes. "Se forem depender dessa delação para ficarem livres da prisão,tenho impressão que não vão conseguir, porque ali, de acusação real ou de fato novo, não havia nada, como deixou claro a presidenta Dilma".

Defesa de Lula e da democracia
Chico Lopes parabenizou a presidenta Dilma por falar à nação, desmentindo com veemência as supostas acusações e defendendo, de forma enfática, o estado democrático de direito, a garantia dos direitos individuais, o repúdio do povo brasileiro à condução coercitiva imposta nesta sexta-feira contra o presidente Lula, responsável pela inclusão social de 40 milhões de brasileiros, pelo Brasil ter se tornado um país respeitado no exterior, pelo povo brasileiro ter passado a fazer três refeições por dia, ter acesso à escola, à universidade e aos caminhos para buscar uma vida melhor.

"Dilma veio a público, como o povo esperava, e mostrou que segue forte, contra todos que quiserem ainda insistir em forçar um terceiro turno das eleições. Não passarão. O povo vai pra rua, defender a liberdade do ex-presidente Lula e a continuidade do governo da presidenta Dilma".

Nenhum comentário: