quinta-feira, 31 de março de 2016

Roque e Samuel juntos em 2016? Só a história dirá.....


Está chamando a atenção nos  bastidores da política do Crato, aqui no Cariri, a possível aliança entre o PDT de Sineval Roque e o PSDB de Samuel Araripe.

Há muito tempo, PDT e PSDB no Crato não vinham marchando juntos. O PDt sob o comando de Cid e Ciro Gomes e com filiados como Dr. Leitão, André Barreto e Rafael Branco deram um rumo distinto ao partido, sempre no diálogo com partidos da base aliada e bem distante dos tucanos, que já administraram o Crato.

Ultimamente, Sineval Roque, agora sem mandato, voltou à tona, tomou o comando do PDT do Crato e começou um estranho (para os partidos da base aliada) diálogo com o tucano Samuel Araripe.

Isso vem afastando lideranças do PDT a exemplo de Rafael Branco e outros se dizendo preocupados com essas movimentações de Roque.

Ora, o  PDT vinha participando das reuniões da chamada Frente Popular, encontros os quais Roque nunca deu importância, tampouco, apoio.

Nos últimos dias, os tucanos  se reuniram com seus aliados em Crato. Estão se articulando para as manifestações em apoio ao golpe contra a presidente Dilma.

Estranha um dirigente do PDT estar dialogando com os golpistas já que  Cid e Ciro dirigentes municipais do PDT no Ceará estão fazendo aberta campanha contra o  impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Partidos da base aliada no Crato querem imediatamente uma explicação de Roque para esse "diálogo" com quem quer o retorno do atraso na terra de Bárbara de Alencar.






Nenhum comentário: