quinta-feira, 17 de março de 2016

Italo e Renno vão estar em Juazeiro do Norte nesta sexta-feia, 18


A dupla Italo e Renno vai estar nesta sexta-feira, 18, às 21 horas na festa da Rádio Progresso, que a partir desta sexta se torna Rádio Progresso FM 97,7.

Um pouco sobre Italo e Renno:

Os jovens multi-instrumentistas cearenses Italo e Renno são dois legítimos representantes da nova geração de músicos que tecem um novo painel para a arte musical do Brasil. Acordeonistas, pianistas, arranjadores, intérpretes e compositores de mão cheia, eles exemplificam bem os méritos desse novo pessoal que bate à porta, com idéias arejadas e sem medo de mostrar a cara.

Com dois clips já lançados, o primeiro, “TOCA SANFONEIRO“ com a participação de um dos ícones da música brasileira, o sanfoneiro Dominguinhos e o outro, “CEARÁ TERRA DA LUZ”, com a participação de outra grande estrela da música brasileira, o cantor e compositor Raimundo Fagner, e um DVD intitulado “Italo e Renno Ao Vivo” gravado no Centro de Convenções do Ceará, em 2009, a dupla lança seu trabalho ao gosto e aprovação popular.

Outro trabalho de grande repercussão foi a gravação do DVD instrumental “FORRÓ JAZZ”, no Teatro José de Alencar.

“O show enfatiza o trabalho da dupla de acordeonistas e arranjadores. Procuramos ter todo o cuidado na elaboração dos arranjos, trabalhando as harmonias, partindo da música nordestina para a música do Brasil e do mundo, sempre usando o acordeon de maneira mais ampla que o usual”, define Italo Almeida. “Colocamos o acordeon como o grande protagonista, em um show que procura ser envolvente, do começo ao fim, mas com uma dinâmica sempre interessante”, acrescenta Renno Saraiva. Melhor para o público, a quem Italo e Renno pretendem, sem fronteiras, oferecer a continuidade desse trabalho.

A música brasileira, desde já, agradece.
(Site do Italo e Renno)

Nenhum comentário: