sexta-feira, 18 de março de 2016

Prefeitura de Juazeiro assina hoje contratos de terceirizações de equipamentos de saúde

A gestão municipal de Juazeiro do Norte de deve assinar nesta sexta-feira (18) a terceirização dos hospitais e equipamentos de saúde ligados ao município. A informação é do vereador Normando Sóracles (PSL) que pediu o adiamento da assinatura do contrato entre a empresa e a prefeitura, visto que nem o legislativo estava ciente da transação. 

O parlamentar reclama da falta de cuidado com que esses contratos são conduzidos e classificou como absurda a liberdade que a gestão tem em firmar esse tipo de contrato sem antes ter que passar pela Câmara “Assinar um contrato como esse amanhã, que nem a câmara sabe como é, é um absurdo.”, disse o vereador durante seu pronunciamento na sessão dessa quinta-feira (17). 

Já o parlamentar Tarso Magno (PR) foi mais além e afirmou categoricamente que a gestão só faz esses contratos pra levar vantagem “Todas as terceirizações realizadas aqui em Juazeiro são fraudulentas, são direcionadas e o propósito do gestor é roubar e desviar recurso e a população é quem fica lesada, pois os servidores ficam sem saber o que fazer e a população tem um serviço de péssima qualidade.”, dispara Tarso. 

Recentemente uma empresa assumiu a gestão do Transporte Público do município. Outra empresa passou a gerir o Frigorífico (matadouro público) da cidade há menos de uma semana. Agora a gestão deve fechar a mais nova transação quanto aos equipamentos da saúde. Só esse ano essa já é a segunda tentativa da gestão municipal de terceirizar o serviço de saúde do município. A primeira tentativa foi vetada por problemas no processo desenvolvido pela gestão e a empresa teve parte dos sócios presos.

(Site Miséria)

Nenhum comentário: