sexta-feira, 18 de março de 2016

Em 1 ano de funcionamento, Centro de Referência da Mulher do Crato realizou 1.181 intervenções


O Governo do Crato, por meio do Centro de Referência da Mulher (CRM), realizou na manhã da quinta-feira, 17, na Praça Siqueira Campos, ação itinerante em comemoração ao primeiro ano de funcionamento do equipamento, no município. Durante a ação, aconteceram apresentações artísticas do grupo das idosas, sorteios, e orientações sobre os serviços sócio assistenciais.

 De acordo com Ivoneide Tenório, em 1 ano de funcionamento, o CRM do Crato realizou 1.181 intervenções, e desse total, 64 casos estão em acompanhamento. Ivoneide explica que muitas vezes a mulher que procura os serviços do equipamento, não dão continuidade aos atendimentos, por esse motivo que o número de casos acompanhados ainda é tão baixo.

Um dos objetivos do CRM é cessar os índices de violência contra a mulher no município do Crato, e também trabalhar questões da violação de direitos. “Juntas, trabalhamos para combater esse mal que afeta os lares de muitas famílias”, ressaltou a coordenadora do equipamento.


A equipe do Centro de Referência da Mulher é formada por uma advogada, psicóloga, assistentes sociais, e educadoras sociais. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), Secretaria de Saúde e Laboratório Vicente Lemos.

Nenhum comentário: