quarta-feira, 23 de março de 2016

Servidores recebem treinamento sobre novo CPC na Comarca de Araripe

A Comarca de Araripe  realizou curso prático sobre o novo Código de Processo Civil (CPC) nessa segunda-feira (21/03). O treinamento foi ministrado pelo juiz André Luis Parizio Maia Paiva, titular da Comarca de Araripe e em respondência por Potengi.
O objetivo do encontro foi passar as principais mudanças que o novo CPC trouxe e de que forma impactará na prestação da atividade jurisdicional na Justiça de 1º Grau.
A capacitação contou com a presença dos servidores das comarcas de Araripe, Potengi, Campos Sales, Assaré e Santana do Cariri. Na ocasião, foi entregue um material elaborado pelo magistrado, em que constam informações sobre o novo Código, que entrou em vigor na última sexta, dia 18. O material foi confeccionado pensando nas atividades dos servidores.
Segundo o juiz, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) possui um quadro de servidores muito qualificado e disposto a se aperfeiçoar. “O momento é de muitas dúvidas e incertezas, por isso temos que estar preparados para os desafios que o novo Código impõe”.
O magistrado informou que não descarta a continuidade do curso com outros temas ou sua realização em outras comarcas. “A troca de informações e experiências são de extrema importância para o engrandecimento de todos”, reconheceu.

Estiveram presentes também os juízes Carliete Palácio (Comarca de Assaré) e Christiano Assunção (Comarca de Santana do Cariri).
TJ/CE

Nenhum comentário: