terça-feira, 22 de março de 2016

Chico Lopes lamenta perda de Christiano Câmara e destaca legado do memorialista cearense

O deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) lamentou a perda do pesquisador, colecionador e memorialista Christiano Câmara, um dos maiores personagens de Fortaleza.

"A notícia do falecimento de Christiano, registrada na manhã desta terça-feira, nos entristece a todos. Christiano é um marco de Fortaleza, um dos maiores pesquisadores de música, cinema, história do Brasil e do mundo. Com ele, também se despede uma parte importante da nossa história. É um sinal do fim de uma geração, de um tempo da nossa cidade", destaca Chico Lopes.

"Christiano Câmara foi um exemplo de dedicação à cultura, à arte, à cidade e à memória, em um país que tantos tentam dizer que não valoriza a sua história", ressalta Chico Lopes.

 "O acervo de Christiano é inestimável. E ainda mais valiosa era a forma como ele recebia todos na sua casa, falando com grande entusiasmo, mostrando as peças da sua coleção, discutindo sobre música, sobre cinema, sobre como era a vida antes e como ficaram as coisas agora. Nossa homenagem a esse grande cearense, a esse grande brasileiro", acrescenta o deputado.

Nenhum comentário: