sexta-feira, 18 de março de 2016

No dia de São José, Governo do Estado anuncia pacote de investimentos para convivência com o semiárido

Neste sábado (19), quando é comemorado o Dia de São José, padroeiro do Ceará, uma série de ações de convivência com o semiárido começa a tomar forma. O governador Camilo Santana visita os municípios de Ibaretama, Quixadá e Mauriti onde os pacotes serão anunciados. Os investimentos chegam a R$ 179 milhões, a maior liberação desde o início do Projeto. "O cearense renova a esperança de que chova no Ceará para amenizar os cinco anos seguidos de estiagem, mas nós estamos a cada dia nos esforçando para manter os investimentos em ações estruturantes e emergenciais para garantir a convivência com a estiagem", destacou o governador.

Ao todo são 175 cartas de crédito para implantação de sistemas de abastecimento d´água em 65 municípios, beneficiando 15.320 famílias. No total, 98 municípios cearenses serão atendidos com os projetos produtivos, módulos sanitários, assistência técnica e sistemas de abastecimento d'água.

A agenda começa em Ibaretama, primeira cidade a ser visitada, às 8 horas, quando duas comunidades serão atendidas com módulos sanitários e sistemas de abastecimento. O investimento é de R$ 7,302  milhões e vai beneficiar 752 famílias.

Em seguida, a comitiva segue para Quixadá onde, além dos sistemas de abastecimento, serão assinadas Ordens de Serviço de 28 sistemas de abastecimento com 2.262 módulos sanitários. Também será feita a entrega de 61 projetos produtivos aptos para convênios de execução.

Nenhum comentário: