sexta-feira, 18 de março de 2016

Secretário de Educação destaca empenho dos que fazem a pasta e melhorias no transporte escolar


O secretário de Educação do Município do Crato, Ronaldo Bacurau, destaca o compromisso que vem sendo desenvolvido e em prol da Educação, com uma equipe de professores efetivos e temporários, com graduados e especialistas, em condições de estarem em qualquer unidade de ensino, aptos para desenvolver o que há de melhor pela educação.

 Ele afirma que vem sendo realizados investimentos da administração municipal. Com isso, tem sido melhor poder estar à frente da pasta para fazer as mudanças necessárias, numa rede de 19 mil alunos. Ainda conforme o secretário, a gestão vem dando a contribuição pelo crescimento, inclusive no Ideb. “Estamos avançando em termos de qualidade de ensino”, admite. Mas ressalta a dificuldade que tem sido enfrentada, não apenas no Crato, mas em todo o Brasil.

 Para o secretário, os salários dos professores estão entre os melhores da região e os índices vêm sendo corrigidos. Ronaldo Bacurau ainda destaca a melhoria no transporte escolar, com mais qualidade. E que, para isso, não é fácil manter uma frota com manutenção constante, para áreas com distâncias de até 40km. Nos casos de problemas, ele até se ressente de alunos serem prejudicados em alguma situação, mas que a luta tem sido grande no sentido de atender da melhor forma a classe estudantil. “Quebrou um transporte, cabe a mim procurar o conserto”, diz ele, ao se referir aos ônibus com linha no Distrito de Santa Fé e na serra do Cruzeiro.

O secretário ainda ressalta que os problemas vão surgir sempre, mas a busca é de melhor atender aos estudantes do Município. “Me preocupo com a qualidade da educação, com projetos e sugestões que também poder ser ouvidos e estamos à disposição para isso”, acrescenta.



Nenhum comentário: