quarta-feira, 16 de março de 2016

Chico Lopes: "Como um bom brasileiro, Lula não foge à luta"

O ex-presidente Lula mostrou que, como bom brasileiro, interessado na defesa da democracia e na melhoria do País, não foge à luta. A avaliação é do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), apontando esta quarta-feira, 16/3, como um dia histórico, na luta contra as forças conservadoras e contra a tentativa de golpe atualmente em curso no Brasil. 

"Lula vem se juntar ao time do governo, como um craque que já fez muito pelo Brasil e que mostra generosidade pessoal e consciência política, clareza do seu papel como brasileiro, ao aceitar o convite da presidente Dilma para assumir um ministério, em um momento desafiador para o governo e para o nosso povo", aponta o deputado.

Chico Lopes ressalta que, além de reforçar o movimento pela democracia e contra o golpe, defendendo o governo popular e progressista que promoveu a inclusão de mais de 40 milhões de brasileiros, Lula terá um grande papel na rearticulação da base do governo, na melhoria da política econômica, na retomada do desenvolvimento, na ampliação do emprego e da renda.

"Lula é uma referência internacional, um líder popular que conta com o carinho e o reconhecimento do povo brasileiro, por tudo que fez, no combate à fome, na garantia de dignidade para o povo, na ampliação do ensino superior, na valorização real dos salários dos trabalhadores, no combate às desigualdades", enfatiza Chico Lopes.

"Agora, ele mostra que, disposição e consciência política para fazer muito mais, neste momento em que o Brasil precisa de reforço para defender as conquistas sociais e a própria democracia. A presidenta Dilma também demonstrou sabedoria e desprendimento em convidá-lo, sabendo da importância da união de forças, neste momento. Com certeza lula fará um grande trabalho, mais uma vez, pelo Brasil".

Nenhum comentário: