sexta-feira, 11 de março de 2016

Ela fica, Aécio!!!!!!


A propaganda do PSDB na TV na noite de hoje é algo, no mínimo, sofrível e escatológico.

Aparece Aécio Neves, citados por delatores da Operação Lava Jato para que todos  vão às ruas domingo protestar contra Dilma e dar o golpe e o impeachment, para mim, a mesma coisa.

Um político tucano envolvido na quantidade de denúncias que está, ir à TV falar contra a corrupção apenas em um país como o nosso.

Não sou petista nem tenho procuração do PT, mas concordo com o cientista e grande brasileiro Miguel Nicolelis que está no exterior e em seu perfil no facebook afirmou que onde for dar aula nesta semana que vem irá denunciar o clima golpista no Brasil.

Não se trata, e concordo, de defender um governo do PT, mas o Estado Democrático de Direito, que se alcança com diálogo, com respeito às instituições, ao resultado das eleições, e com controle da sociedade nos mais diversos níveis.

Não acredito em um Brasil onde poucos querem ter quase tudo. É preciso que a maioria da população tenha acesso à direitos elementares básicos, e, pelo que vi nesta minha vida, apenas em um regime democrático poderemos fazer e contribuir para que a maioria da população tenha esses direitos garantidos.

Impeachment agora,  ou essa tentativa maluca de MP e Justiça de prender o ex-presidente Lula (sem provas de crimes que ele possa ter cometido)  apenas acirra os ânimos e nos transforma numa República de bananas.

Estou aguardando domingo e espero que as pessoas não vão às ruas de amarelo e verde, numa expressão demagogia da nossa bandeira dar apoio a golpe, ditadura militar e gente como Aécio, Serra, FHC, Eduardo Cunha e Bolsonaro, ou a promotores como Conserino e o Moro.

Aliás, gostaria muito de ver o senador paraibano Cássio Cunha Lima chamar o juiz Moro de exemplo se o Moro investigasse o Aécio Neves como já deveria ter feito.

Espero que domingo as pessoas vão às ruas pedir mais democracia, mais programas sociais, menos corrupção, menos desigualdade social e que se respeite  o resultado das eleições de 2014, cheguemos às eleições de 2016 com espírito democrático e quem quiser que se prepare para 2018.

Quanto ao PSDB e ao Aécio ( e os Bolsonaros da vida) deveriam se preparar para enfrentar Lula nas urnas, seria muito mais honesto e democrático. Ganhar no tapetão, além de ridículo pode colocar em cheque nossa tão novinha democracia.

Golpe, nunca mais, sem  militar, nem branco, nem da mídia, nem de ninguém.




Nenhum comentário: