O Observatório de Violência e Direitos Humanos da Região do Cariri – URCA, realiza, nesta quarta-feira, a partir das 8 horas, a I Oficina sobre Tráfico de Pessoas, com a Facilitadora Ana Christina Carneiro, do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas - NETP/ Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS) do Governo do Estado do Ceará. Às 14 horas, acontece a I Assembleia do Observatório, com representantes de vários segmentos.
O evento será no auditório do Geopark Araripe, no Campus do Pimenta, em Crato. Durante a oficina, serão tratadas questões relacionadas à Definição de tráfico de pessoas, tipos e finalidades; Código Penal Brasileiro; Danos sofridos pelas vítimas; Núcleos de Enfrentamento e Rede de Assistência; Comitê Estadual Institucional de Enfretamento ao Tráfico de Pessoas; Canais de denúncia; Exibição de Documentário e Discussão e estudos de caso.
Com solenidade e abertura às 14 horas, começa a I Assembleia do Observatório, com apresentação e o seu papel, além de ser relatado o número de mulheres vítimas da violência no Cariri. A aprovação do regimento e ata acontece no encerramento dos trabalhos. A assembleia terá como facilitadores os gestores do Núcleo gestor do Observatório, professoras Grayce Alencar, Lourdes Góes e Socorro Vieira. À noite haverá a continuidade da oficina sobre tráfico de pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário