O Chefe de Gabinete do Reitor da Urca, professor Darlan Reis, mantém um blog na web. Vendo este blog sou obrigado a dar razão ao jornalista Paulo Francis (citado em O Estado de S.Paulo” de 05 Fev. 97) que assim se expressou: “A melhor propaganda anticomunista é deixar os comunistas falarem”. Mas, tomando essa frase(que é anticomunista sim) e colocando outro adjetivo poderia ficar assim: “A melhor propaganda antiDarlan é deixar o Darlan falar”. Tinha razão.Darlan Reis acusa levianamente e sem provas. No blog aparece uma foto dele na sala da chefia de gabinete. Na parede, onde sempre esteve colocado um crucifixo (nas administrações passadas, de Teodoro a Herzog) foi colocada uma foto de Che Guevara (confira: http://www.darlanreis.blogspot.com/). Abaixo da foto, ele se define: “Quem sou eu: Comunista, Carioca, Vascaíno, Professor do Departamento de História da URCA”.
A força do atraso
No seu blog, Darlan defende Fidel Castro e a ditadura cubana, Hugo Chávez(que não tem nada de democrata ou socialista, outro ditador) , a repressão da China contra o povo tibetano...
Eis algumas pérolas escritas e postadas no blog pelo professor Darlan:
1 – “A imprensa marrom tem seus representantes no Crato - CE. Aqui, alguns que se dizem jornalistas, são pagos por determinados partidos e políticos para defenderem a todo custo seus "patrões". Mas o pior é posarem de "imparciais" e inventarem "notícias". São os representantes menores do PIG - Partido da Imprensa Golpista”.
O Darlan esqueceu de dizer uma coisa: e os chefes de gabinetes golpistas como ele? É, porque não há professor na Urca que esqueça, de agora em diante, o papel do Darlan na última greve dos docentes das universidades públicas estaduais.
Outra coisa: se tem gente da imprensa recebendo dinheiro para defender seus patrões, quanto Darlan recebe de gratificação para defender Plácido e o Governo Cid? Não será a mesma coisa: não interessa a fonte, mas se receber dinheiro para ter um cargo público o dinheiro vem sempre do suposto patrão.
Como sempre o Chefe de Gabinete do Reitor lança farpas inverídicas e não dá nome aos acusados. Vamos lá professor: dê nome aos bois! Os que o conhecem dizem que você é chegado a bravatas. Portanto, não deve temer ler aquilo que sempre se acostumou a escrever contra os outros.
Outra coisa: se a imprensa é assim golpista no Crato, a assessoria de imprensa da Urca é também golpista??
Aproveitando esse tema imprensa gostaria de saber porque o site da Urca só divulga as coisas positivas da atual gestão. (Essa mesma pergunta foi feita pelo Darlan no orkut quando ele era oposição ao Herzog. O Darlan hoje é situação e o site da Urca continua falando apenas da atual gestão).
2 – “Presidente Lula, aqui na Universidade Regional do Cariri é assim também. A gente trabalha e tem uma oposição que conspira”.
(Deixa o menino trabalhar gente! O professor Darlan julga que as pessoas agem como ele agia quando era oposição. Aliás, para atestar sua pusilanimidade, quando ele ia se encontrar com André Herzog entrava pelo corredor existente ao lado do gabinete do reitor, para não ser visto. A verdade é que a atual administração da Urca tem uma oposição branda quando comparada com a que o professor Darlan Reis fazia).
Outra coisa: comparar o Governo Lula com a atual gestão da Urca é no mínimo uma piada de mau gosto. O presidente Lula sabe o que faz, tem compromisso social, basta ver alguns interessantes projetos sociais do atual governo. A atual gestão da Urca está perdida e não tem projeto social algum.
3 – “A central de boatos na URCA continua a todo o vapor. E as "viúvas" também. Continuam conspirando”.
(Parece idéia fixa. Freud explica?)
Conclusão: o professor Darlan não abraça a pluralidade democrática. Abraça a causa
do stalinismo mais xiita do tipo albanês e maoísta, defendendo a ditadura do proletariado e as teses mais absurdas do stalinismo mais abominável, admirando os tempos de Enver Hoxa. Naveguem no blog do Darlan para conferir...
4 – E por falar em inventar notícias, como a imprensa do Crato foi acusada por Darlan, como está mesmo aquele projeto que iria beneficiar o Museu de Paleontologia de Santana do Cariri que não foi aprovado porque a direção da Urca não assinou o convênio? Será que é outra invenção da imprensa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário