terça-feira, 1 de julho de 2008

EXPOCRATO 2008

Maior espaço para a exposição dos animais, leilões de raças nacionais, movimentação bem superior ao do ano passado com relação ao volume de negócios e ao público esperado. Os organizadores da 57ª Exposição Centro-Nordestina de Animais e Produtos Derivados (Expocrato-2008) querem superar em 30% o faturamento de R$ 67.990.110,00 do evento no ano passado e o número de visitantes durante os oito dias do evento em julho de 2007: 600 mil. A principal feira agropecuária do Norte/Nordeste e uma das maiores do País começa no próximo dia 13 e prossegue até 20 de julho, no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti no Crato, Região do Cariri.

"Não é só uma festa regional, mas do País. A Expocrato vem crescendo muito a cada ano", define Ricardo Técio Miranda Garcia, presidente da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bioregião (Accoa) e integrante do núcleo gestor da Exposição. Ele informa que, pela primeira vez, haverá leilões de raças bovinas nacionais. "Serão três contemplando as raças Sindi, ovinos das raças Morada Nova e Somalis, caprinos da Raça Anglo-Nubiana e ainda o leilão Top Cariri". Outra novidade da Expocrato 2008 é a Expocães com a presença de animais de várias raças.

Além do programa técnico e de negócios da feira, o grupo gestor organiza a parte cultural com cerca de 30 shows de artistas regionais e nacionais. Investem numa estrutura com mais de 40 camarotes, dois palcos, tendas eletrônicas, praça de alimentação e estacionamento. Na área de 120 mil metros quadrados, cabem 30 mil pessoas. Os shows culturais e as atrações artísticas são pagos. Na Praça do Folclore, os expectadores também pode assistir a apresentações, diariamente, de danças como o maneira-o-pau, coco e reisados, além dos repentistas, bandas cabaçais e participar do forró pé-de-serra.

Leia mais no Jornal O Povo (www.opovo.com.br)

Nenhum comentário: