sexta-feira, 3 de junho de 2011
PT ELEGE PRIORIDADES NO CARIRI
O PT Nacional e o ex-presidente Lula, se preparam para vir ao Ceará em 2012, a prioridade é reeleger os que estão em primeiro mandato de prefeito no Ceará e eleger novos prefeitos e vereadores,e Fortaleza, onde já há nomes citados.
Dentre os que almejam a prefeitura de Fortaleza estão: O deputado federal Arthur Bruno, o senador Pimentel e o secretário das Cidades, Camilo Santana, nome esse que vem sendo encorajado pelo governador Cid Gomes.
Em Barbalha, no Cariri, o PT chega junto com o prefeito Zé Leite, a situação é confortável para 2012.
Ainda há cidades como Jardim, Crato, Mauriti e outras que o PT quer emplacar e dar continuidade.
Em Juazeiro do Norte, é prioridade e dedicação ao prefeito Santana, que já superou as dificuldades e respira um ar ameno.
Ainda há uma forte articulação política e administrativa do vice-líder da presidenta Dilma Rousseff, o dep. José Guimarães, responsável por destinar recursos para diversas obras na cidade, e o PT Nacional já bateu o martelo, quer reeleger o juazeirense.
Jogo político por Juazeiro.
A concorrência em Juazeiro pede esmola, o deputado Raimundo Macêdo (PMDB), atualmente deputado federal, briga por legenda para se candidatar a prefeito, embora tenha trabalhado nas ultimas eleições em prol dos tucanos, Marcos Cals, para governador, Tasso Jereissati senador e Serra presidente, traindo seu próprio partido.
Há comentários de que Cid Gomes quer que o mesmo permaneça no PMDB e não mude para o PSB, partido comandado pelos “Ferreira Gomes” no estado, como queria o deputado, o fato é que nem Cid quer.
Ainda assim, segundo o Jornal do Cariri, Cid prometeu um encontro pacificador, com o senador Eunício e Raimundão, no encontro o governador pediria uma chance para o deputado, dando-lhe legenda, isso depois de ter levado um puxão de orelha do senador Eunício, quando ele disse que não iria admitir de forma alguma, pressão de ninguém, e quem decidiria o futuro do PMDB no Ceará era ele (Eunício), e ninguém iria se intrometer, o deputado ouviu o recado em silêncio.
Postura corretíssima por sinal, do senador.
Aapós essa tentativa frustrada de Raimundão, em pressionar o concorde de sua candidatura, através do vice-presidente, Michel Temmer e pelo líder do PMDB na câmara, Henrique Eduardo Alves, Raimundão aguarda o veredito impacientemente.
É uma surpresa, logo Cid articular essa ré-união, já que RM fez campanha contra o próprio Cid no Cariri em 2010? Ou a surpresa virá depois?
Por Tiago Aguiar
Blog Veja Juazeiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário