quinta-feira, 7 de junho de 2012

Luiz Gonzaga é homenageado em Barbalha

Por ocasião das festividades do padroeiro Santo Antônio, em Barbalha, este ano, o Governo Municipal presta homenagem ao rei do baião, Luiz Gonzaga por ocasião do seu centenário.

Luiz Gonzaga em 1987 lançou a música que oficial da Festa de Santo Antônio, “A festa de santo Antônio em Barbalha é de primeira”... Este ano, a música completa 25 anos.

Na noite desta terça-feira, 5, no Parque da Cidade o rei do baião foi homenageado com as presenças dos cantores Nando Cordel, Joquinha Gonzaga e Jorge de Altino que se apresentaram no palco principal cantando as músicas do inesquecível Luiz Gonzaga.

Depois de recordar aquela que é considerada o “hino do Nordeste” cantada por Luiz Gonzaga “Asa Branca” uma canção de choro regional popularmente conhecida como baião de autoria da dupla Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira gravada em 3 de março de 1947, o cantor Joquinha Gonzaga recebeu uma placa em homenagem ao seu tio, Luiz Gonzaga.

O secretário de Cultura e Turismo do município Antônio de Luna, fez a entrega da placa e fortificou a importância de Luiz Gonzaga para a música brasileira e, que, continua sendo o ícone da música porque ele, Luiz Gonzaga fez história cantando as diversidades culturais do Brasil. E que neste momento, Luiz Gonzaga está eternizado nos corações dos barbalhenses.

O sobrinho de Luiz Gonzaga, Joquinha Gonzaga emocionado disse está feliz pela homenagem prestada pelo prefeito José Leite ao seu tio, e agradeceu em nome da família, a todos os barbalhenses pela homenagem e o carinho que ainda hoje é oferecido a Luiz Gonzaga.

Nenhum comentário: