sábado, 9 de junho de 2012

Mais saúde em Juazeiro do Norte

Uma boa notícia para saúde pública de Juazeiro do Norte. O Ministério da Saúde publicou com data do dia 5, terça-feira, Portaria de Nº 1.170, que habilitou municípios brasileiros a receberem recursos referentes ao Programa de Requalificação de UBS’s - Unidades Básicas de Saúde – componente ampliação.

O Prefeito Dr.Manoel Santana informa que as propostas foram cadastradas pela assessoria técnica da SESAU – Secretaria de Saúde – em 2011 e finalmente viabilizadas este ano. “Estivemos no mínimo uma três vezes em Brasília e no final de semana passada quando encontramos o Ministro Alexandre Padilha em Vitória, no Espírito Santo, durante encontro nacional de prefeitos e secretários municipais de saúde reforçamos esse, dentre outros pedidos de interesse de Juazeiro do Norte”, informa.

A Secretária de Saúde, Dra. Luciana Matos, acrescenta que Juazeiro já foi contemplado em outra portaria com recursos da ordem de R$ 1,8 milhão para recuperação de 29 UBS’s – Unidades Básicas de Saúde -. Segundo ainda Dra. Luciana, nunca antes se viu uma política pública de fortalecimento da Atenção Básica como nesta gestão municipal. “Dr. Santana tem se preocupado e conseguido ampliar o número de centros de saúde e equipes de ESF – Estratégia Saúde da Família -. Outro serviço que tem sido elogiado pela população é o de Ambulatório Noturno que já chegou a oito bairros. Até dezembro serão aproximadamente 14 novos centros de saúde, a recuperação de 29 e ampliação de 13”, reconheceu a secretária.

Nenhum comentário: