quinta-feira, 7 de junho de 2012

Alexandre Lucas tem trabalho selecionado em Festival Nacional de Cultura

O artista/educador do Ceará, Alexandre Lucas, integrante do Coletivo Camaradas, teve trabalho selecionado para o Festival Nacional de Cultural da União da Juventude Socialista – UJS, que será realizado no Rio de Janeiro no período de 07 a 10 de junho.

Trata-se do Livro e documentário “Entranhamentos - Entre arte, estética, política, cultura e educação”. O material aborda questões relacionadas a uma perspectiva de arte contextualizada com as realidades sociais. O material recebe o selo do Coletivo Camaradas, do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA e do Programa Nacional de Interferência Ambiental – PIA.

Para Alexandre Lucas, a seleção do material para o Festival vai possibilitar contribuir com o debate nacional sobre arte e política que vem sendo travado internacionalmente por diversos coletivos de artistas. Ela destaca que a região do Cariri já desenvolve discussões neste caminho, através da criação de vários coletivos nos últimos anos, como é o caso do Café com Gelo, Bando, Malungo, Xicra, Ocio, Poesia da Luz, Camaradas, dentre outros.


O Festival Nacional de Cultura da UJS reunirá trabalhos nas diversas linguagens artísticas, além de abordar questões nas áreas cientificas, ambientais, midiáticas e tecnológicas.

Tanto o livro como o documentário de Alexandre Lucas pode ser copiado sem necessidade de autorização. Lucas destaca que essa é uma das formas de democratizar a produção simbólica e reflexiva.

Nenhum comentário: