terça-feira, 5 de novembro de 2013

Incêndio atinge galpão da URCA

Um galpão da Universidade Regional do Cariri (URCA) sofreu um incêndio na noite da última segunda-feira, 5, no Crato, 504,5 km de Fortaleza. O fogo iniciou às 20h40min e se alastrou pelo depósito, provocando danos a equipamentos e objetos do local. Ninguém ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros do município, somente uma parte do local foi destruída. Com a ajuda de uma equipe de Jauzeiro do Norte, os bombeiros controlaram o fogo por volta das 23h30min. Durante a ação, funcionários e professores foram orientados a retirarem os carros do estacionamento que fica ao lado do galpão. 

Em nota, a reitora da universidade, Antonia Otonite de Oliveira, informou que no espaço havia equipamentos de pesquisa, adquiridos com recurso do Governo Federal e que se destinam ao Biotério e ao Herbário da URCA. A parte do depósito que sofreu danos era ocupada por carteiras, mesas, arquivos, computadores, etc. Segundo ela, todos os materiais estavam na condição de inservíveis, assim catalogado pelo departamento de patrimônio da URCA, aguardando o leilão. 

As causas do incêndio ainda não foram identificadas e os danos aos equipamentos serão apurados após Perícia. 
Redação O POVO Online

Nenhum comentário: