terça-feira, 5 de novembro de 2013

Juazeiro do Norte-CE: 420 toneladas de lixo são recolhidas após a Romaria de Finados

Com o término da Romaria de Finados - a maior mobilização religiosa do Nordeste - os fiéis saem de cena e tem início o árduo trabalho de limpeza na cidade. Estima-se que mais de 600 mil romeiros tenham visitado a Terra do Padim Ciço entre os dias 31 de Outubro e 04 de Novembro. Com quase o triplo da população residente em Juazeiro, a produção de lixo também teve significativo aumento.

De acordo com a empresa responsável pela limpeza urbana, foram recolhidos 420 toneladas de lixo ao fim da Romaria. O gerente da Proex, Aldilânio Silva, explica que o trabalho foi realizado paralelamente à romaria. “Começamos a intensificar os trabalhos ainda com a presença dos romeiros. Não podíamos esperar o fim do feriado, pois, acumularia muito lixo e traria desconforto para população e Romeiros”, relata.

Atualmente, 177 pessoas realizam o trabalho de limpeza na cidade. Com o advento do Feriado do Dia dos Finados, um caminhão e 30 funcionários extras foram convocados. “O trabalho foi rápido; na tarde do domingo (03), as ruas e praças já estavam quase todas limpas”, acrescenta Aldilânio.

fonte: Site Miséria

Nenhum comentário: