sexta-feira, 23 de maio de 2014

Deputado Neto Nunes cobra renegociação

O deputado Neto Nunes (PMDB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa, ontem, mais uma vez, para criticar as agências financiadoras de créditos para agricultores do Estado e cobrar dessas instituições a renegociação das dívidas de produtores rurais, e, se possível, o perdão de tais débitos. Ele afirmou ainda que no próximo dia 4 de junho deve se reunir com a bancada cearense, em Brasília, para defender os direitos dos trabalhadores rurais.
O peemedebista salientou que, atualmente, pelo menos 600 mil famílias, somente no Ceará, vivem do agronegócio, e que a maioria depende dos incentivos do Governo para manter seus negócios. Em todo o Nordeste, conforme informou, a dívida dos agricultores gira em torno de R$ 5,5 bilhões, o que inviabiliza um pagamento imediato de tais débitos.
"Já formatamos nossas propostas, entramos em contato com o deputado federal Antonio Balhmann, que assegurou que vai nos receber no dia 4 de junho, em Brasília. Peço o apoio dos colegas desta Casa para acompanhar esta questão, porque não podemos ser omissos neste momento", afirmou o parlamentar, que estranhamente preferiu discutir o tema em Brasília, e não no Ceará com os deputados federais do Estado.

DN

Nenhum comentário: