Em uma semana de inscrições, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano ultrapassou, na manhã de ontem, a marca de quatro milhões de inscritos, segundo o Ministério da Educação. O Ceará é o terceiro Estado com mais inscritos, totalizando 334.632.
As inscrições podem ser feitas no site do MEC. Elas estão abertas desde o dia 12 e se encerram às 23h59 desta sexta-feira (23), pela internet.
De acordo com o MEC, o número de inscritos em uma semana supera em 19,82% o da edição anterior do Enem, que teve 3.278.231 inscritos em 2013, nesse mesmo período.
A expectativa do ministério é que 8,3 milhões de pessoas se inscrevam no Enem 2014, o que representaria um salto de pouco menos de 14% em comparação ao último exame (7,2 milhões de inscritos). O exame será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. O valor da taxa de inscrição é R$ 35 e deve ser pago até 28 de maio. Alunos de rede pública e pessoas com renda de até 1,5 salário mínimo são isentos. O Enem é utilizado na seleção de todas as universidades federais, pré-requisito para o acesso a programas como Ciência sem Fronteiras, Prouni e Fies, e certifica conclusão do ensino médio.
A menos de uma semana para o fim do prazo de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a recomendação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é que os candidatos não deixem para a última hora, a fim de evitar problemas.
Segundo a autarquia, no ano passado, 1,7 milhão de estudantes deixaram para o último dia. Segundo os últimos dados do Inep, São Paulo lidera o número de inscritos, 684.766, 15,8% do total. Em seguida, está Minas Gerais, com 456.155 (10,5%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário