segunda-feira, 19 de maio de 2014

Crato continua campanha da vacinação contra a gripe


Em Crato foi prorrogado o prazo de vacinação contra a gripe até o próximo  dia 30 de maio.
A Secretaria de Saúde do Crato por meio da Coordenação de Imunização esteve desde o último dia 22 de abril disponibilizando as vacinas nas unidades de saúde de todo o município. Lembrando que no último 26 de abril foi realizado o Dia D, onde foram feitas as imunizações em vários pontos estratégicos da cidade e em todas as unidades de saúde.

As estratégias funcionaram e segundo a coordenadora da Imunização do Crato, Teresa Cristina Brito até agora foram vacinadas pouco mais de 60% da meta estabelecida para o município do Crato. “É importante que a comunidade compareça o quanto antes as unidades de saúde para tomarem a vacina contra a influenza, todos os postos estarão funcionando nos turnos manhã e tarde para atender a população”, explica.

A secretária Aline Alencar lembra que quem quiser tomar a vacina deve procurar os postos de saúde que estão abastecidos com a vacina.


Importante: Os grupos prioritários para serem vacinados são: Crianças de 6 meses até menos de 5 anos, trabalhadores da área de saúde, Gestantes, Mulheres no período pós parto até 45 dias após o parto) pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis (que devem levar atestados médicos quando forem se vacinar) e idosos.

Nenhum comentário: