domingo, 25 de maio de 2014

Crato trabalhando para implantar SAMU


Além da inauguração do posto ontem, sexta-feira, 23, o Município do Crato recebeu quatro ambulâncias provenientes de emendas parlamentares, sendo 3 ambulâncias de emendas da deputada Miriam Sobreira e uma ambulância por conta de emenda do deputado Sineval Roque.

No recebimento das ambulâncias o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos agradeceu o empenho dos parlamentares e lembrou que o Município do Crato, atualmente está se estruturando e todas as contrapartidas vêm sendo garantidas e pagas pelo Município para que obras, ações e projetos sejam efetivamente realizados em Crato.

A secretária de saúde Aline Alencar lembra que em breve o Crato deve receber mais quatro ambulâncias fazendo um total de oito viaturas para atender as comunidades.

Além dessas oito ambulâncias Aline Alencar informa que o Crato até o próximo dia 21 de junho deve inaugurar a sede do SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – equipamento que beneficiará, além do Crato, os municípios do Cariri Oeste.

Segundo Aline Alencar o Crato receberá 4 ambulâncias para o SAMU local e outras ficarão disponíveis para os municípios do Cariri Oeste.


O SAMU é um equipamento fundamental para a garantia e ampliação dos serviços de saúde, sendo um equipamento de caráter regional que atenderá diversas comunidades. 

Nenhum comentário: