sexta-feira, 30 de maio de 2014

Gestão participa de roda de conversa sobre políticas de combate à violência contra a mulher


O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, participou de roda de conversa sobre Políticas de Combate à Violência contra a Mulher: Avanços e Perspectivas, que foi realizada no último dia 28,  na Universidade Federal do Cariri (UFCA).

O encontro teve como objetivo realizar uma abordagem acerca das políticas de combate à violência contra a mulher, bem como, expressar a forma como essas políticas se executam na região do Cariri, de modo a ressaltar os avanços e perspectivas. O encontro também contou com a palestra do professor Alexandre Nunes, mestre em políticas públicas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) que tratou sobre a questão gênero e mídia, e das lutas e desafios do transfeminismo.

Representando o município do Crato, a coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM), Vladiana Feitosa, explicou quais objetivos e serviços serão desenvolvidos pelo órgão que está em fase de implantação em Crato.


Também estavam presentes, representantes do Movimento Rua, a titular da Delegacia da Mulher do Crato, Kamila Brito, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social do Crato (CMAS), Maria Cleide Barbosa, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense, Francisca Alves,  entre outros órgãos. 

Nenhum comentário: