domingo, 25 de maio de 2014

Caririaçu-CE: Projeto Horta e Conservação do Solo é desenvolvido em escola do município

A Prefeitura de Caririaçu, através da Secretaria de Agricultura busca incentivar o Projeto Horta e Conservação do Solo que está sendo desenvolvido na escola municipal Pedro Nogueira Machado, localizada na Vila Primavera no município de Caririaçu. 

Através desse projeto foi escolhido um local na comunidade onde são plantadas hortaliças e plantas nativas e de outros lugares. O projeto é desenvolvido pela direção do colégio e atende todos os 40 alunos do Programa Mais Educação e tem como objetivo fornecer verduras frescas e saudáveis para a merenda dos alunos.

De acordo com Antônio Caiana, diretor da escola, o projeto deveria ter sido implantado no começo do ano, mas como era período de chuva, só foi possível ser iniciado neste mês de maio.

As hortaliças oriundas do projeto não podem ser vendidas, são usadas na merenda escolar e os alunos também podem levar para suas casas, beneficiando assim toda a comunidade. Desta maneira, tem-se uma melhora considerável na alimentação. Este projeto objetiva além de melhorar a qualidade do ensino nos campos de ciências e biologia, conscientizar sobre a importância do meio ambiente, inserir bons hábitos alimentares em nossos alunos e principalmente despertar o interesse dos mesmos para agronegócio, incentivando na formação de jovens agricultores.

Através desse projeto é possível levar o aluno a consumir mais hortaliças, fonte de vitaminas, fibras e sais minerais; A obter noções sobre Educação Alimentar, Ambiental e Sanitária e a servir-se dela como instrumento prático do  processo ensino/aprendizagem. 

O colégio Pedro Nogueira Machado tem como parceiros nesse projeto as Secretarias de Educação, Desenvolvimento Agrário E EMATERCE, que semanalmente visitam e auxiliam no desenvolvimento da horta.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Caririaçu

Nenhum comentário: