sexta-feira, 23 de maio de 2014

Saúde do Crato inaugura hoje Ambulatório de Terapia da dor no Câncer e mais uma Unidade Básica de Saúde no município


 A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde inaugura hoje, sexta-feira, dia 23, às 9 horas, o Ambulatório de Terapia da dor no Câncer e Cuidados Paliativos Marinila Calderado Munguba Macedo, que funcionará no Centro de Especialidades, no bairro Pinto Madeira, e, às 17 horas, a Unidade Básica de Saúde José Ribeiro da Cruz, no Bairro Independência.

O projeto Ambulatório de Dor Oncológica e Cuidados Paliativos de autoria da Doutora Sandra Barreto, foi apresentado no último dia 14 de abril e traz em seu propósito a perspectiva de melhoria da qualidade de vida dos pacientes da Oncologia. Tem como objetivos diagnosticar, controlar e tratar a dor do câncer de pacientes do Crato; prevenir, controlar e tratar os sintomas que causam sofrimento em fase avançada da doença, e se constituir como referencia para o Serviço de Atendimento Domiciliar - SAD ou serviço terciário, quando necessário, além de melhorar o apoio humano e de orientações que o paciente oncológico requer.

Na ocasião serão entregues quatro ambulâncias para a população cratense. Já a Unidade Básica de Saúde José Ribeiro da Cruz, no Bairro Independência, vem para atender aos anseios da população do Crato por mais serviços assistências à saúde.

 A Secretária de Saúde do Crato, Aline Franca, afirma que essas duas inaugurações que integram o compromisso e o empenho em melhorar a qualidade de vida dos cratenses.


Nenhum comentário: