domingo, 18 de maio de 2014

Crato e Juazeiro realizaram eventos alusivos ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes

CREAS realiza Semana do 18 de Maio

O Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontece no próximo domingo, dia 18 de maio, está sendo lembrado em Juazeiro do Norte pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho.

Para marcar a data, o CREAS está desenvolvendo uma série de ações dentro da "Semana do 18 de Maio". São ações como blitzes educativas, panfletagem, palestras e entrega de cartilhas educativas em diversos pontos da cidade, como no sinal do Cariri Garden Shopping e no cruzamento das avenidas Ailton Gomes com Castelo Branco, no bairro Pirajá. Ali serão realizados panfletagem e adesivagem de carros.

Nas universidades UFCA, Urca campus Crajubar, Paraíso, FJN, Leão Sampaio e FMJ estão sendo realizadas desde a segunda-feira (12) atividades educativas e palestras sobre a sensibilização a cerca do tema violência. A programação segue até a sexta-feira, dia 16, com palestras e mesa de debates no auditório da Urca no campus Crajubar.

Crato promove ações em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes

Com o objetivo de comunicar e sensibilizar toda a comunidade sobre a luta e o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) e do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), realizou na manhã de sexta-feira, dia 16, na Praça da Sé, o ‘1º Dialogando Com Você Proteção Sim, violação de direitos Não! É o que toda criança e adolescente quer de coração.

Durante o evento, foram realizadas apresentações da fanfarra da Escola São Francisco; da Banda de Música do município do Crato; da AABB Comunidade; oficina de skate; pintura de rosto; e painel de grafitagem. Segundo a coordenadora do CREAS, Adriana Lacerda, o ato significa um alerta a toda a população cratense para ajudar no combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. “Essa é uma luta de todos os dias. Vamos combater essa violência que é silenciosa. Estamos quebrando esse tabu”.

A ação foi alusiva ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e contou com a parceria das secretarias municipais de Educação; Cultura; Meio Ambiente; Saúde; Segurança Pública; do SEST SENAT; e Senac.

Nenhum comentário: