terça-feira, 20 de maio de 2014

Programa Escola Aberta promove educação e lazer no final de semana


Com o objetivo de fortalecer o vínculo entre comunidade e escola, a Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Educação vem realizando com sucesso o Programa Escola Aberta, que apoia a abertura das instituições públicas de ensino aos finais de semana.  No Município, 13 escolas da rede de ensino participam com atividades todos os sábados.
O Programa Escola Aberta é uma iniciativa federal, mantida com a parceria de Estados e Prefeituras e são oferecidas diversas atividades nas escolas de ensino fundamental.
O objetivo é contribuir para a inclusão social, a cidadania, a melhoria da qualidade educacional, a integração entre escola e comunidade. Em Crato, as escolas que fazem parte do programa oferecem oficinas que envolvem atividades educativas complementares, cultura/arte e também esporte/lazer.

O Secretário Municipal de Educação, Carlos Queiroz, explicou que a iniciativa permite a criação de espaços alternativos de lazer, educação e esporte. “Queremos proporcionar uma maior integração entre a comunidade e a escola. Isso irá gerar um convívio melhor entre alunos, familiares e professores”, afirma o secretário. 

Nenhum comentário: