sexta-feira, 23 de maio de 2014

Semana de Luta Antimanicomial é encerrada no Crato com Marcha pelo fim do preconceito


 A Secretaria de Saúde do Crato, por meio do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS - Crato iniciou, na última segunda-feira, 19, a Semana Nacional de Luta Antimanicomial. Foram disponibilizadas atividades de saúde, educação, valorização do ser humano, lazer, interação social e diversão.
Durante toda a semana foram realizadas ações de combate ao preconceito à saúde mental, tendo como foco a inserção de pessoas com transtornos mentais na sociedade como um todo.
Nesta sexta-feira, 23 de maio, será realizada a Marcha pelo Fim do Preconceito à Saúde Mental com Concentração na Praça São Vicente, às 8 horas, seguindo até a Praça Siqueira Campos.

 A luta antimanicomial pede uma postura mais humana no tratamento psiquiátrico e pode envolver parte da sociedade, com a participação dos usuários de serviços de saúde mental, seus familiares, profissionais, estudantes e quaisquer interessados em defender o respeito aos diferentes modos de ser, assim como a transformação da relação cultural da sociedade com as pessoas que sofrem por conta de transtornos mentais.

Nenhum comentário: