quinta-feira, 29 de maio de 2014

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina nessa sexta-feira em Crato


A Secretaria de Saúde do Crato por meio da Coordenação de Imunização vem vacinando contra a gripe desde o último dia 22 de abril disponibilizando as vacinas nas unidades de saúde de todo o município.

De acordo com a coordenadora da Imunização do Crato, Teresa Cristina Brito na  ultima semana de vacinação o Crato está com 70% dos idosos vacinados e 72% das gestantes “Alertamos as pessoas pelo aumento da gripe nesses meses mais frios do ano aqui na nossa região. A vacina continua em todos os postos de saúde. Pedimos a todos que não deixem de se vacinar, é muito importante se imunizar contra o vírus  Influenza”, explica

Quem ainda não se vacinou precisa comparecer o quanto antes as unidades de saúde para tomar a vacina contra a influenza. Todos os postos estão funcionando nos turnos manhã e tarde visando atender a todos.


Lembrando: os grupos prioritários para serem vacinados são crianças de 6 meses até menos de 5 anos, trabalhadores da área de saúde, gestantes, mulheres no período pós parto até 45 dias após o parto, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis que devem levar atestados médicos quando forem se vacinar e idosos.

Nenhum comentário: