sexta-feira, 30 de maio de 2014

Eurípedes Júnior reúne-se com Cid Gomes em Fortaleza

Desde o início da semana, a Política Real informou que o governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes (PROS), e o presidente nacional do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Eurípedes Junior, teriam um encontro depois de mais de um mês de crise entre a direção nacional do partido e o seu maior líder em executivo estadual, por causa de declarações sobre uma “intervenção branca”,  até chegando a acusações de chantagem.

Inicialmente, a reunião estava marcada para esta quinta-feira, 29, em Brasília. Eles encontraram-se em Fortaleza na tarde desta quinta  em meio a um intenso jogo de mistério e de esconde-esconde montado por aliados e assessorias. O partido não deverá divulgar nota. Eurípedes Junior foi de Brasília para Fortaleza em vôo fretado e ainda deverá voltar à capital do país na noite desta quinta-feira, 29.

Esconde-esconde
Na noite dessa quarta-feira, 28, o coordenador da bancada federal do Ceará, deputado Antônio Balhmann (PROS-CE) disse que o governador deveria estar chegando no final da manhã desta quinta-feira, 29.

A assessoria de todos os deputados federais do PROS do Ceará não tinham nenhuma informação confirmando a vinda do chefe do Executivo do Estado.  No início da tarde, Política Real manteve contato com a assessoria do presidente Eurípedes Junior que informou, inicialmente, que “o presidente estava estudando, junto com o líder da Câmara (Givaldo Carimbão) e do Senado (Ataídes Oliveira) a possível ida ao Ceará”, disse Felipe Espírito Santo, assessor de comunicação do PROS.  Na verdade, no momento da conversa de nossa reportagem com a assessoria do PROS o presidente Eurípedes Junior já estava no avião, um jato fretado, que o levaria de Brasília para Fortaleza.

Acordo
Informações de fontes que preferem o anonimato garantem que foi selado um acordo entre a cúpula do PROS e os Gomes doCeará.  Este acordo envolveria a manutenção da indicação do ministro Francisco Teixeira, na Integração Nacional, e em contrapartida a direção passaria a ter mais presença nas decisões de cunho mais político, assim como algumas mudanças pontuais no staff.

Destaque-se que ambos os lados dariam declarações acentuando um desencontro de opiniões que geraram uma série de coincidências negativas.  O governo federal aguarda com impaciência um desfecho de acordo que possa ajudar a fazer o PROS decidir pelo apoio à reeleição da Presidenta Dilma Rousseff.

Nenhum comentário: