quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Aécio anuncia que, se eleito, Armínio Fraga será o ministro da Fazenda

O candidato do PSDB, Aécio Neves (PSDB), afirmou na madrugada desta quarta-feira (28) que, se eleito presidente da República, o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga será o ministro da Fazenda.
O tucano fez o anúncio ao apresentar as considerações finais durante o debate entre sete presidenciáveis promovido pela TV Bandeirantes, em São Paulo.O economista Armínio Fraga presta assessoria econômica a Aécio. Ele é o principal acionista do Gávea, um fundo de investimentos, e presidiu o Banco Central entre 1999 e 2002, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. Fraga também trabalhou no mercado financeiro nos Estados Unidos, onde obteve o grau de PhD em economia pela Universidade de Princeton e foi professor, na Universidade de Columbia.
Nesta quarta, horas antes do debate, foi divulgado o resultado de pesquisa Ibope de intenção de voto para presidente da República, na qual Aécio Neves aparece com 19% – Dilma Rousseff (PT) tem 34% e Marina Silva (PSB), 29%.
"Se eleito presidente da República, se merecer a sua confiança, para dizer de forma clara aquilo que pretendo fazer, nomearei como ministro da Fazenda um dos economistas mais preparados do mundo, ex-presidente do Banco Central e um dos formuladores do tripé macroeconômico tão elogiado por uma das candidatas: o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, que vai nos ajudar com uma extraordinária equipe de colaboradores já reunida de todas as gerações, de todas as partes do Brasil, a construir um novo ciclo de desenvolvimento sustentável no Brasil", declarou o candidato. Após o debate, Aécio disse que o objetivo do anúncio foi transmitir "confiança".
g1.globo

Nenhum comentário: